Revolucionária Receita Caseira para Cura de Acne ou Espinhas
Método fácil, barato e comprovado para erradicar esta horrível doença

        A acne ou espinha é um tipo de inflamação da pele, ocasionada pelo entupimento dos canais que conduzem o óleo excretado pelas glândulas sebáceas.

        Na maioria das vezes, dietas pobres em gorduras (chocolates, nata, manteigas, etc), ajudam a aliviar esta doença (mas não nos esqueçamos que as gorduras são vitais ao organismo).  Outras pessoas fazem também dietas especiais, com combinações convenientes de alimentos, a fim de evitar fermentações no aparelho digestivo, que segundo alguns autores afirmam, originam uma série de doenças (ver livro "Nutrição Orientada", de Durval Stockler de Lima).

        Apresentamos aqui uma receita caseira, que de acordo com a experiencia mostrou ter  resultados surpreendentes no controle e erradicação desta doença.  A grande vantagem é de se tratar de seu baixo custo, ou custo zero e facilidade de obtenção.

        Já existe no mercado linha de produtos, para tratamento do acne, usando a Babosa como matéria prima, baseados em pesquisas científicas e no uso tradicional durante séculos.  A vantagem de nossa receita é que pode ser facilmente obtida e preparada, com custo praticamente zero, além de ser um produto 100% natural.


Receita para Cura da Acne

        A receita trata-se de uma simples loção da planta Babosa (Aloes) , tão conhecida pelo seu emprego na cura de várias doenças, inclusive o câncer.  Esta loção é muito prática de se fazer, é 100% natural, pois se conserva unicamente com álcool.  É transparente e não é oleosa.

        Damos abaixo uma sugestão de como obter a planta e fazer a loção.  Você também pode fazer variações.  Recomendamos não ferver a planta, pois o calor inutiliza muitos princípios ativos.

       Colhendo a planta

       É muito importante saber como colher a planta, já que pode-se perder grande parte do poder curativo se não souber como fazer.  Ao lado têm-se a fotografia de uma das várias espécies de babosa.

O melhor horário para coleta da folha é o final da madrugada, antes do Sol aparecer, quando a seiva da planta esta com todo seu poder.  Colha folhas velhas, mas não amareladas, de um pé com uns 4 ou 5 anos.  Colha 5 dias após a chuva e sempre no final da madrugada (ainda escuro ou quase amanhecendo).  A planta deve estar em locais limpos e ensolarados, não colha plantas de locais sujos, perto de rodovias, pois podem absorver toxinas do ambiente.
 

        Fazendo a loção

        Basta somente uma folha grande para fazer uma quantidade de loção para duas semanas de uso (não é aconselhável usar a loção por mais de 2 ou 3 semanas, pois perde o poder curativo).  De posse da folha, lave-a e retire todo seu miolo transparente (gel) e o coloque numa vasilha de louça ou plástico. Reserve a casca verde, pois têm uma poderosa substância (aloína) bactericida que será utilizada.  Tente liquefazer este miolo ao máximo, mexendo e batendo com um garfo (como se faz com clara de ovo) ou outro instrumento.  Após ter liquifeito, passe-o por uma peneira, o que sobrar bata e peneire novamente, até extrair uma certa quantidade de líquido viscoso.  Junte a este líquido uma quantidade de álcool (de cereais, preferencialmente).  Esta quantidade deve ser uns 20% do volume do líquido.  Misture e deixe reservado.  Este líquido já é curativo, é totalmente transparente não manchando a pele ou roupas.  Mas para aumentar em muito seu poder bactericida, deve-se enriquece-lo com a resina da folha que é o grande responsável pela cura das infecções (o gel tem pequenas quantidades desta resina).

        Tome os pedaços de casca e pique em porções pequenas, coloque tudo dentro de um recipiente de louça ou plástico e soque com algum objeto até dissolver bem (formando uma pasta).  Após acrescente álcool de cereais (de preferência) até o dobro do volume da pasta, misture bemEspere o álcool dissolver as resinas da casca (uns 30 a 40 minutos), o líquido ficará viscoso com cor leitosa esverdeada e gosto extremamente amargo.  Coe nume peneira fina.  Este líquido é um concentrado com poderosas resinas bactericidas, usado para qualquer tipo de infecção.  Pode ser aplicado diretamente nas piores espinhas já profundamente inflamadas (com bulbos), após ter lavado bem a área afetada.  Esta loção forte é levemente visível em peles claras e sua ação pode causar certa coceira, que é do próprio efeito curativo (não causa irritação ou alergias, só pequenas coceiras).

        De posse do gel transparente e extrato da casca você deve misturar os dois a fim de obter a loção para uso diário.  A proporção é conforme seu gosto ou necessidade, o extrado da casca é muito mais eficaz que o gel, mas para peles claras fica visível.  Aconselhamos misturar ao gel transparente 50% a 30% do extrato da casca, para uma loção semi-transparente que quase não aparece em peles claras. Pela noite você pode usar uma loção mais concentrada com extrato da casca e pouco gel.

        Esta loção regenera a pele, deixa-a com aspecto de nova, muito boa para uso após barbear.  Quanto às espinhas, cicatriza-as rapidamente.  Casos graves com formação de bulbos de pus, inchaço dolorido e vermelho, atua maravilhosamente, diminuindo o inchaço e a dor, até que após dias de uso cuidadoso devolve a normalidade.

        Com o tempo a loção tende a ficar de cor rosa ou vermelha, um processo normal.  Proteja-a da luz, pode ser conservada na geladeira (aconselhável) ou também fora, dura até 1 mês, mas aconselha-se usar em 2 ou 3 semanas, no máximo.
 

       Modo de Uso

        Use este remédio como uma loção qualquer. 3 vezes ao dia ou 2, no mínimo (antes de dormir e ao se acordar).  Lave muito bem a pele afetada com sabonete neutro, seque e aplique a loção, que é trasparente, não mancha e não tem cheiro.  Ao passar dos dias notará os resultados.  É bom usar após fazer a barba, pois a pele está limpa e a substância penetra melhor.  Como já explicamos, pode-se reservar uma loção mais fraca (gel com 40 a 50% do extrato da casca) para uso durante o dia, pois não altera a cor de peles claras.  A loção mais forte (escura), com pouco gel e mais extrato da casca pode-se usar pela noite.

        A Babosa tem forte ação de amolecimento e dissolução de tecidos inflamados, como as típicas "bolotas" formadas nas acnes em estágio mais adiantado.

        Os efeitos já são notados nos primeiros dias, e quanto mais usar, melhor, até obter a cura total.  Use a loção 24hs por dia, tem efeito anti-oleosidade e embeleza a pele.

        Não se esqueça de passar estas informações para outras pessoas que também estejam necessitando.  Procure conhecer melhor as ervas medicinais, e ajudar outras pessoas a utilizarem-nas de maneira correta.
 

Tópico relacionado:  Cura do Câncer com a Babosa
 
 



Mande um e-mail com dúvidas ou comentários:  ervasechas@ieg.com.br
 


  <<  Voltar ao Índice de Plantas      |    Página Inicial